top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jacinto Machado vai levar vacina contra Covid-19 a comunidades do interior



Já dizia o antigo ditado: se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Com uma efetivação de imunizados contra a Covid-19 ainda considerada baixa, a Administração Municipal de Jacinto Machado resolveu levar as vacinas até as comunidades mais distantes, através de uma Vacinação Itinerante. Desta forma, moradores do interior que têm dificuldades em se deslocarem até a Unidade Central de Saúde, poderão receber a sua dose com mais facilidade.


Alcançar um número considerável de cidadãos imunizados contra o Coronavírus está sendo o maior objetivo dos profissionais da secretaria de Saúde de Jacinto Machado. Compreendendo que uma das dificuldades pode estar ligada ao deslocamento de grande parte de sua população, o governo decidiu aproximar a vacina destas pessoas, criando uma Vacinação Itinerante. “Estamos empenhados em fazer com que o maior percentual possível esteja vacinado contra a Covid-19, já que esta é a única maneira de superarmos essa pandemia e seguirmos em frente”, informa Adilson Piva, secretário de Saúde.


De acordo com Piva, a Vacinação Itinerante inicia nesta sexta, 18 de junho, na comunidade de Pinheiro do Meio, quando as aplicações estarão disponíveis entre 8h e 10h30min da manhã. Já à tarde, entre 13h30min e 15h30min, as vacinações serão em Serra da Pedra. “Cidadãos destas comunidades e também de localidades próximas, que tenham entre 50 e 59 anos, podem ir até lá para receberem a vacina a que têm direito”, afirma.


Nova faixa etária


No próximo sábado, 19 de junho, a secretaria municipal de Saúde estenderá a vacinação ao grupo com idade entre 45 e 49 anos, com ou sem comorbidades.

A imunização ocorrerá através do sistema drive-thru, entre 8h e 16h, na Rua Coberta, ao lado da igreja matriz, no Centro da cidade.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page