top of page
780X186.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jacinto Machado terá Outubro Rosa com exames e palestras


Foto: Arquivo/2019


Secretaria de Saúde de Jacinto Machado já está organizando a campanha do Outubro Rosa, com ações a serem realizadas ao longo do mês de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. Exames e palestras integram as atividades disponíveis para a população durante o período.


Já é tradicional em todo o Brasil que o mês que se inicia na próxima sexta-feira faz referência ao combate ao câncer de mama de colo do útero. Desta forma, profissionais da secretaria de Saúde de Jacinto Machado preparou ações que visam chamar a atenção das mulheres para um problema que resulta em milhares de vítimas no país. “O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo a mais frequente em quase todas regiões brasileiras. Promover o debate em torno da prevenção é um dever da saúde pública”, destaca o secretário municipal de Saúde de Jacinto Machado, Adilson Piva.


Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres (INCA, 2020).


Entre os dias 4 e 8 de outubro, das 17h às 20h, no Posto de Saúde Central, estão programadas coletas para exames preventivos de câncer de colo uterino, exames clínicos de mamas e solicitação de mamografias. “Além destas coletas de preventivo, teremos no dia 27 de outubro, entre 8h30min e 17h, palestras sobre prevenção do câncer de mama e colo uterino, coletas de preventivos, almoço e sorteio de brindes”, acrescenta a enfermeira Juliane Furlaneto.

Comments


Banner-758x187.jpg
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
bottom of page