top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jacinto Machado terá campanha contra a Dengue na próxima semana



Com a proximidade do Verão e as temperaturas mais altas, aumenta também a preocupação com o aumento do número de casos de Dengue nos municípios. Em Jacinto Machado, o setor de combate a Endemias, da secretaria municipal de Saúde, dará início a uma campanha para alertar a respeito da necessidade de controle dos focos do mosquito Aedes Aegypti.


Entre 22 e 26 de novembro, as secretarias municipais de Saúde e de Obras farão a Semana de Mobilização em Combate a Dengue, em Jacinto Machado. “Uma série de atividades será feita no município”, informa Edson Borba, agente de Endemias de Jacinto Machado.


De acordo com ele, material informativo será distribuído em escolas e comércio, divulgando os cuidados que a população deve ter com a água parada em objetos que podem se tornar criadouros do mosquito. Além disso, uma campanha de descarte correto de pneus será realizada.


A garagem municipal da secretaria de Obras e o Posto de Saúde Central serão pontos de coleta destes pneus, quando será dada a destinação correta. “Todos que tiverem em casa ou no seu estabelecimento estes pneus que não são mais utilizados, poderão levar nos pontos de coleta para o descarte, evitando, assim, que tornem-se acumuladores de água e focos do mosquito”, ratificou o agente.


Os horários para a entrega dos pneus nos pontos de coleta será das 8h às 11h e das 13h30min às 16h, de segunda a sexta-feira.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page