top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jacinto Machado segue com a vacinação de idosos acima de 80 anos



Se aproximando de 400 primeiras doses aplicadas em grupos prioritários, Jacinto Machado segue a imunização com a terceira remessa de vacinas enviadas ao município. Além da aplicação na estrutura disponibilizada na unidade de saúde central, a secretaria de Saúde atua também em formato de drive-thru, obedecendo todas as recomendações para combater a pandemia de coronavírus.


Seu João Maria dos Santos, morador do bairro Figueira, aproveitou a tarde desta quarta-feira, 3 de março, para visitar o posto de saúde na área central de Jacinto Machado. Acompanhado da filha e sem deixar de lado a máscara e a higienização das mãos, foi receber a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19 a qual tem direito. “Não tenho medo da vacinação e fico bem tranquilo”, afirmou prontamente o jacintomachadense de 85 anos.

Ele foi um dos 198 idosos que já receberam a D1 e já estão parcialmente imunizados contra o coronavírus. “Além de profissionais de saúde, institucionalizados e idosos nas faixas etárias acima de 90, entre 85 e 89 anos, agora estamos vacinando também os idosos com idade entre 80 e 84 anos, de acordo com definições do Ministério da Saúde”, explica Edi Rodrigues Padilha, técnico em enfermagem e responsável pelo setor de vacinação da secretaria municipal de Saúde de Jacinto Machado.


De acordo com o profissional, os trabalhos seguem de forma agilizada a cada chegada de novas doses das vacinas, sempre seguindo rigorosamente as regras determinadas pelos órgãos superiores de Saúde.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page