Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Jacinto Machado registra primeira morte por covid-19



A Secretaria de Saúde de Jacinto Machado recebeu a confirmação da primeira morte por covid-19 neste sábado, 18. O aposentado Antônio Serafim de Freitas, de 72 anos, conhecido como Antônio Conjéta, estava internado há 11 dias. Ele tinha comorbidades e seu enterro será às 10h deste sábado.

No dia 7 de julho o idoso foi atendido no Hospital São Roque em Jacinto Machado, foi coletado o exame para covid-19 e ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Araranguá e ficou lá até segunda-feira, dia 13, depois seguiu para o Hospital São José, em Criciúma, onde estava internado no momento de seu falecimento.

Antônio era funcionário aposentado da prefeitura de Jacinto Machado e residia no bairro Figueira e a Administração Municipal lamenta sua morte e se solidariza com familiares neste momento de perda.

De acordo com o último boletim epidemiológico são 25 casos de coronavírus na cidade. Diante do crescimento de novos positivos e do primeiro óbito, o município reforça o pedido para que a comunidade mantenha o distanciamento social.

Jacinto Machado registra primeira morte portra em vigor na segunda-feira, 20, e torna obrigatório o uso de máscaras e determina restrições às atividades econômicas como medidas de enfrentamento da pandemia. O decreto completo está disponível no www.jacintomachado.sc.gov.br.

Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326