Com atendimento remoto e projetos adaptados desde o início da pandemia, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Jacinto Machado estão retornando às atividades de forma gradual e com todos os cuidados necessários para evitar a contaminação e transmissão do coronavírus. Na última semana, algumas crianças foram recebidas para as primeiras oficinas presenciais de 2021.
Desde o início da pandemia do Coronavírus, atividades de grande importância social, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tiveram que passar a serem realizados de forma remota e com projetos adaptados, de modo que crianças e adolescentes não ficassem sem o atendimento. Este ano, a campanha de vacinação a grupos prioritários proporcionou que algumas oficinas pudessem retornar parcialmente, mantendo ainda cuidados que permitam atividades com um risco menor de contaminação. “Alguns investimentos nos permitiram dar mais qualidade e segurança ao nosso público atendido pelas oficinas e programas sociais”, explica a secretária de Assistência Social, Regina Patel.
Com o retorno gradativo, foram abertas 30 vagas para oficinas de Capoeira, Informática e Sócio Educativo, que estão sendo preenchidas por famílias cadastradas no programa Bolsa Família ou que são acompanhas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
O espaço, que foi adaptado para reduzir os riscos de contaminação pelo Coronavírus, recebeu investimentos como totens com álcool em gel para higienização das mãos, higienização de toda a estrutura, adesivagem indicativa de distanciamento e medição de temperatura; além de melhorias na própria estrutura, com nova placa de identificação, ar condicionados, móveis e eletrodomésticos. “As crianças e adolescentes matriculados também receberam um kit com álcool em gel, máscaras, garrafinha e cartilhas de prevenção”, acrescenta a secretária.
Nas oficinas, são atendidas no máximo dez pessoas por vez.
Comments