top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jacinto Machado oferece consulta e exames para a campanha Novembro Azul



Desde esta terça-feira, dia 1º, profissionais da secretaria municipal de Saúde de Jacinto Machado põem em prática a campanha Novembro Azul, contra o câncer de próstata, direcionada ao público masculino. De testes rápidos a exames, ações serão realizadas ao longo de todo o mês.


A campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata, teve início junto à Saúde de Jacinto Machado. Segundo os profissionais, testes rápidos já estão disponibilizados na Unidade de Saúde Central.


Na mesma unidade, nos dias 7, 9 e 16 de novembro, serão coletadas amostras para exames de PSA, objetivando diagnosticar o câncer de próstata. “Tradicionalmente, os homens são mais resistentes na hora de cuidar da própria saúde. Mas, campanhas como essa do Novembro Azul são um reforço para ações de prevenção a problemas que podem acometer a população masculina”, explica Adilson Piva, secretário municipal de Saúde.


Como acontece frequentemente, a secretaria de Saúde estará presente em ações do comércio. No dia 12 de novembro, os profissionais participam do Sábado Mais, na área central da cidade, disponibilizando informações à população sobre a campanha.


No dia 25 de novembro, sexta-feira, consultas exclusivas para homens poderão ser realizadas no sistema municipal de Saúde.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page