Jacinto Machado: O polêmico projeto que beneficia parte dos professores!
- Jarbas Vieira
- 20 de mai.
- 1 min de leitura

Um projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores de Jacinto Machado, promete gerar polêmica no Município. A proposta, protocolada por um grupo de vereadores, visa a redução da carga de trabalho para 30 horas semanais dos professores que atuam na educação infantil, com a manutenção dos mesmos salários, ou seja, o piso nacional para 40 horas.
Na sessão de ontem (19), mesmo com o projeto ainda fora da pauta, houve movimentação a respeito do assunto. Antes dos trabalhos, os vereadores se reuniram com representantes do Poder Executivo, que manifestaram preocupação quanto ao impacto financeiro da proposta, pois mais professores teriam que ser contratados, além de um possível efeito cascata que ela deve gerar, já que os demais professores da rede municipal poderiam reivindicar o mesmo direito.
Nas galerias, um grupo de professores acompanhou a sessão, confirmando a tese. Não houve manifestação, até porque o projeto ainda não entrou em pauta. Entretanto, informalmente, questionavam o fato de a proposta legislativa trazer benefício apenas a uma parte dos profissionais da área e não a sua totalidade. Estima-se que cerca de 200 professores não seriam contemplados.
Assim como no caso das ligações de água em Sombrio, onde a oposição tenta derrubar a tarifa por disponibilidade, este é mais um projeto que, se aprovado, certamente será judicializado.