Jacinto Machado investirá em central de monitoramento para a Educação
- Jarbas Vieira

- 25 de set.
- 2 min de leitura

Com uma rede municipal de ensino formada por nove instituições, a secretaria de Educação de Jacinto Machado estuda desde o início da gestão - impulsionado por acontecimentos recentes -, a implantação de um sistema de vigilância com uma central de monitoramento. Serão instaladas câmeras em todos os ambientes escolares, garantindo a segurança de alunos, servidores e também dos imóveis, 24 horas por dia.
Seis escolas de ensino básico e três centros de educação infantil que integram a rede municipal de Jacinto Machado ganharão um reforço na sua segurança. Além de obras físicas em andamento em várias unidades, um estudo está sendo finalizado para a implantação de uma central de monitoramento que vai englobar todas as instituições. “Viemos ampliando ações em prol da segurança e da estrutura das escolas e creches desde o início do ano, além de aumentarmos o número de vagas, com melhorias em muros, grades e portões e novas salas de aula. O caso envolvendo duas monitoras foi, inclusive, denunciado a partir da própria secretaria, após a instalação de câmeras no CEI”, comenta Giseli Veronez, secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes.
De acordo com a secretária, se objetiva criar uma central de monitoramento com a aquisição e instalação de câmeras de vigilância em todos os ambientes de ensino da rede municipal. “Além da própria qualidade da educação, é nosso principal objetivo garantir o bem estar de todas as crianças e adolescentes de nosso município”, afirma a secretária.
Juntamente com o prefeito Sander Just, Giseli conheceu o funcionamento de uma central de monitoramento empresarial na cidade, confirmando o resultado esperado com a instalação da tecnologia.
Os próximos passos, segundo a secretária, serão o levantamento de todos os equipamentos, o orçamento, seguido do processo licitatório e treinamento dos profissionais que serão responsáveis pelo monitoramento.























