top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jacinto Machado investe em tecnologia para ensino de qualidade



Após um 2020 bastante desgastante tanto para profissionais da Educação quanto para alunos e pais, devido à pandemia, o ano de 2021 segue sendo de adaptação para toda a comunidade escolar de Jacinto Machado. Ainda enfrentando o coronavírus, mas com a necessidade de retornar às atividades e garantir a segurança sanitária, a administração municipal investiu em tecnologia para que o nível do ensino mantivesse a qualidade esperada.


Além de todos os protocolos sanitários estipulados por decretos estaduais e municipais - álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, distanciamento, etc. -, a comunidade escolar de Jacinto Machado entrou 2021 com muita tecnologia nas salas de aula. “Além de um sistema de videoconferência que nos permitisse a integração entre a sala de aula e os alunos, de forma remota, também investimentos em equipamentos para realizar esse processo com a maior qualidade possível”, explica a secretária municipal de Educação, Cleonice Fontana Possamai.


Para que o ensino fosse realizado de forma mais natural, permitindo que, mesmo de casa, os alunos pudessem acompanhar em tempo real todo o ensino aplicado nas escolas, o governo investiu mais de R$ 120 mil em equipamentos. “Projetores, webcams, caixas de som, notebook... A aquisição destes equipamentos proporcionou que os professores pudessem atender tanto os alunos presentes quanto os que optaram pelo ensino remoto, praticamente da mesma forma, com interação em tempo real, respondendo aos questionamentos, tirando as dúvidas e, ainda, podendo contar com uma maior participação dos pais nas atividades dos filhos”, descreve a secretária.


Os equipamentos adquiridos estão em uso nas três escolas de ensino básico do município: Figueira, Arizona e Albino Zanatta.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page