top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jacinto Machado começa programa de testagem de covid-19



A prefeitura de Jacinto Machado começou, nesta sexta-feira, 7, um programa de testes de covid-19 nos moradores do município. Serão testadas uma amostragem da população, de 15 a 20%, e ainda entregues máscaras e álcool em gel.

A primeira comunidade a receber os profissionais de saúde para realizar a ação foi a Serra da Pedra. No local 60 pessoas foram testadas e 15 minutos após o teste, já receberam o resultado. "Estes testes são parte fundamental do combate ao coronavírus e nos dará uma noção real de como está a doença em nosso município", afirma o secretário de Saúde Adilson Piva.

As agentes de saúde fazem o levantamento dos sintomáticos e assintomáticos, dando prioridade para pessoas com mais de 60 anos e portadoras de comorbidades. Todos receberam um convite em casa constando o horário agendado, uma maneira de evitar aglomerações. “Achei muito boa esta ação, principalmente porque traz até nós esta possibilidade, sem precisar ir até o Centro de Triagem”, afirma Gilio da Silva Cruz, morador da Serra da Pedra.

Na segunda-feira, 10, uma amostragem dos moradores do bairro Araçá irá fazer o teste. O programa da Secretaria de Saúde vai passar por todas as comunidades e bairros. 

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page