top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jacinto Machado chega aos 100 dias sem mortes por Covid



Comemoração não é o que define o momento, mas um sentimento de alívio representa a atual situação vivida por Jacinto Machado em relação à pandemia do Coronavírus. O município ultrapassou no último sábado, 23 de outubro, a marca dos 100 dias sem mortes em decorrência da Covid-19.


Após quase dois anos de um trabalho intenso no que se refere à tentativa de controle da pandemia do Coronavírus, profissionais de Saúde respiram um pouco mais aliviados ao verem os números de vítimas diminuindo e, em alguns casos, sendo zerados. Em Jacinto Machado, com o avanço da vacinação, veio também um certo nível de tranquilidade para quem esteve dia a dia na linha de frente da pandemia. “Quase 20% de nossa população foi diagnosticada com a Covid-19 e, assim como outros municípios da região, vivemos momentos de muita tensão e preocupação com as condições de saúde dos jacintomachadenses”, lembra Adilson Piva, secretário de Saúde de Jacinto Machado.


Até a última sexta-feira, 22 de outubro, 1460 casos haviam sido confirmados no município, com nenhum caso suspeito e apenas uma pessoa em isolamento domiciliar.

No sábado, Jacinto Machado chegou ao centésimo dia sem registrar vítimas fatais por conta da Covid-19. A última morte foi no dia 15 de julho deste ano. “Certamente, não há o que se comemorar, já que perdemos 34 pessoas somente aqui no município. Mas, essa marca de tempo traz um alívio e nos faz crer que a pandemia pode, finalmente, estar chegando ao seu final”, acredita o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.


Em relação à vacinação, Jacinto Machado chega a 80,18% de sua população com a primeira dose aplicada e 58,65% com o quadro vacinal completo. Entre os dias 16 e 22 de outubro, apenas dois casos foram confirmados no município.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page