top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jacinto Machado: Aulas retornam dia 16 em sistema híbrido



Rede municipal de ensino de Jacinto Machado deve retornar às atividades amanhã, 16 de março, em sistema híbrido. Diante da necessidade de restrições de capacidade nas salas, em virtude do Coronavírus, os estudantes participarão presencialmente de forma alternada, enquanto outros assistem de casa, em tempo real.


Distanciamento, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e todas as orientações sanitárias praticadas rigorosamente por cada uma das instituições municipais de ensino. Desta forma, com todos os cuidados necessários, serão retomadas as aulas presenciais no município. “As aulas da rede municipal acontecerão de forma híbrida, promovendo uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online, integrando a educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do estudante”, explica a secretária de Educação, Cleonice Fontana Possamai.


Para a implantação, o município investiu em equipamentos e softwares que permitirão que, de casa, os alunos possam acompanhar as aulas em tempo real, transmitida por um sistema de videoconferência. “O sistema híbrido da rede municipal de ensino acontecerá de forma alternada, dia sim e dia não, já que as salas de aula terão a capacidade presencial reduzida, de acordo com as normas estabelecidas”, esclarece a secretária.


O retorno das aulas presenciais está previsto para o dia 16 de março. Estudantes que se enquadrem nos grupos de risco deverão ser mantidos em atividades remotas. Segundo a secretária, em torno de mil alunos estão aptos a retornarem às aulas no sistema híbrido.

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page