top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Jacinto: Escolas e alunos produzem caderno de receitas em homenagem às mães



Como parte do trabalho educacional do projeto Geoparque Caminho dos Cânions do Sul, o esclarecimento e o envolvimento com a população objetiva levar a seu conhecimento toda a importância da cultura e história dos sete municípios participantes. Dentre as atividades desenvolvidas, as escolas municipais Figueira e Albino Zanatta, de Jacinto Machado, resolveram produzir um caderno de receitas, que também veio como forma de homenagear as mães dos alunos.


Sem possibilidade de saídas a campo, as instituições de ensino, através das aulas, decidiram mostrar um pouco da realidade local a partir de fotos com paisagens das riquezas naturais do município. A partir das fotos apresentadas pelos alunos, surgiu a iniciativa de produzir um caderno de receitas com produtos cultivados no município.

“São receitas que produzimos aqui na cozinha da escola ou na casa dos alunos, por suas mães. Foi uma atividade muito valiosa, por essa interação e envolvimento das famílias”, descreveu a diretora da escola Figueira, Fernanda Pokomaier Darolt Pícolo. ‘Estas receitas nos trazem um convite para quem gosta de fazer e saborear uma boa comida, feita com produtos naturais, cultivados nas terras da nossa amada agricultura do povo jacntomachadense’, informa aos leitores o texto de abertura do caderno de receitas.


Além de salientar alimentos saboreados no cotidiano dos alunos e suas famílias, o caderno homenageia o trabalho de cuidado e zelo das matriarcas, numa homenagem ao Dia das Mães. “As crianças vão levar estes cadernos para casa e presentear as suas mães, como forma de parabenizar a elas pela dedicação diária que cada uma tem pelos filhos”, agradece a diretora.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page