top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Inicia a obra do Mirante do Parque Ecológico de Maracajá



O Parque Ecológico Municipal Thomaz Pedro Rocha tem passado por constantes mudanças, e o cenário atual vai chamar atenção dos visitantes, não só pela beleza que o local proporciona, mas também pelas obras e investimentos que o espaço está recebendo.


Nesta terça-feira, dia 09/11, o que chamou atenção foi a presença de um grande guindaste, que foi utilizado para colocar os pilares de sustentação do Mirante, que terá cerca de 20 metros de altura.


Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, a etapa inicial já está concluída, que foi a colocação dos pilares e a concretagem das sapatas - que são responsáveis por garantir a resistência e a durabilidade da obra, ou seja, é a base que fica abaixo do solo, suficientemente forte para absorver as cargas emitidas pela edificação, funcionando como um alicerce. "Após esse processo, a obra deve ficar paralisada por umas duas semanas, para que esse concreto seque bem, para posteriormente receber o madeiramento (as partes de observação)", explica.


Enquanto a obra passa pelo processo de secagem, a empresa segue com a obra da ponte pênsil, que também será totalmente revitalizada. "A ponte tem cerca de 20 anos e já passou por algumas reformas, mas dessa vez vamos fazer praticamente uma nova, mantendo apenas os cabos de aço e os pilares", detalha o secretário.


A ponte pênsil, que tem cerca de 55 metros de percurso, é um dos atrativos do parque, já que o visitante pode ter uma visão do entorno do lago.  


Potencial Turístico


O Parque Ecológico tem recebido nos últimos meses um número expressivo de visitantes, não só da região Sul, como de outros estados.


O local é uma opção para quem quer passar um dia em meio a natureza, desfrutando de toda infraestrutura que o espaço oferece. "Maracajá tem um grande potencial em mãos, e nós enquanto gestores vamos continuar investindo, buscando sempre melhorar, para cada vez mais atrair turistas e consequentemente movimentar a economia do município", finalizou o prefeito Anibal Brambila.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page