top of page
780X186.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Hospital Nossa Senhora de Fátima realiza Mutirão de Cataratas e atende 480 pacientes



O Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) de Praia Grande em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, recebeu nos dias 7, 8, 9 e 10 de fevereiro, 480 pacientes para o Mutirão de Cataratas.


Todos foram encaminhados através da central de regulação estadual contemplando toda região Macrosul como Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação Municípios Região de Laguna (Amurel). Ao chegarem no Hospital os pacientes são acolhidos pela equipe e após são encaminhados para o profissional, sendo ele, um médico oftalmologista que faz o primeiro contato com o paciente e a avaliação cirúrgica. Posterior ao diagnóstico positivo o paciente é encaminhado ao bloco cirúrgico para realizar o procedimento. Tudo de forma muito segura, cumprindo rigorosos protocolos instituídos pelo hospital.


“Realizamos o primeiro Mutirão Oftalmológico do ano, onde atendemos 480 pacientes, vindos de todo sul do estado. São cirurgias disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pelo hospital vindo ao encontro com o momento de acalentar e sanar a solução da fila de espera. O governo de Santa Catarina lançou uma campanha para acabar com as filas cirúrgicas do estado em seis meses. O hospital de Praia Grande alinhado a este anseio do governador e da secretária de Saúde do Estado, Carmen Zanotto, irá realizar o máximo de cirurgias possível para que consigamos acalentar o sofrimento de nossa população. O hospital de Praia Grande somente em 2022 realizou mais de 4.000 cirurgias eletivas nas mais diversas especialidades: cirurgia geral, oftalmológica, vascular, ginecológica e ortopedia", enfatizou o diretor do Hospital, Jean da Silva Gonçalves.


De acordo com Jean, o hospital e toda a equipe têm muito a colaborar com a saúde pública catarinense. "Somos um hospital parceiro do Estado de Santa de Santa Catarina prestando um serviço de muita qualidade e resolutividade. Quero fazer um agradecimento especial a todos os profissionais que participaram do Mutirão de Cataratas e do dia a dia que se engajam para que tudo ocorra da melhor forma e mostraram mais uma vez o potencial e profissionalismo que o Hospital Nossa Senhora de Fátima disponibiliza”, finalizou.


A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão. A evolução costuma ser lenta, e a doença pode afetar primeiro um dos olhos e só mais tarde o outro.




Comments


Banner-758x187.jpg
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
bottom of page