top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Hospital Dom Joaquim passará a contar com tomografia computadorizada



Chegou hoje ao HDJ um novo equipamento que auxiliará na resolutividade dos casos atendidos pelo Hospital de Sombrio. Trata-se de um tomógrafo, da marca Philips que agora será instalado. A previsão é de que o equipamento esteja em funcionamento num prazo de 20 dias.


Atualmente, quem precisa desse tipo de exame tem que se deslocar até o Hospital Regional de Araranguá. Isso irá terminar num curto espaço de tempo. Inicialmente, os exames serão realizados através de convênios, ou, de forma particular. Entretanto, após o cadastramento e autorização do Ministério da Saúde, também serão disponibilizados via SUS – Sistema Único de Saúde.


O equipamento foi um investimento privado do Diretor Técnico do hospital, Dr. Charles Damian e sócios, que acreditam no potencial do Hospital e querem beneficiar toda a população com mais qualidade e resolutividade. “Estou muito feliz com essa grande conquista para o hospital, agora iremos evitar o deslocamento desgastante dos pacientes, minimizando riscos e proporcionando maior qualidade no diagnóstico deles”, comenta Dr. Charles.


Para o Dr. Robson Schmitt, presidente do conselho administrativo do IMAS, gestor do Hospital Dom Joaquim, a disponibilização deste equipamento representa uma mudança de patamar do hospital em matéria de segurança e diagnósticos mais precisos para a população. “Uma grande alegria e um grande avanço para o hospital que irá colaborar com maior capacidade de resolução de problemas”, finaliza.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page