top of page
Foto do escritorJarbas Vieira

Hospital Dom Joaquim inaugura UTI Pediátrica



O Hospital Dom Joaquim inaugurou nesta sexta-feira a UTI Pediátrica Maria Schmitt que irá transformar a realidade da saúde pública da região. O ato contou com a presença do governador Jorginho Mello (PL), secretários de Estado, deputados da região e prefeitos dos 15 municípios da Amesc.


A UTI tem 10 leitos pediátricos e é composta por equipamentos modernos como monitores, respiradores, bomba de infusão, camas motorizadas, incubadoras, respirador, eletrocardiograma, cardiversor, carrinho de emergência, berços aquecidos, poltronas para acomodar os familiares e responsáveis e a toda infraestrutura necessária para atender com segurança e qualidade crianças com idade entre 28 dias até 13 anos. Para a demanda do setor, uma equipe multidisciplinar especializada com intensivista responsável, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, técnicos, enfermeiros e diversos profissionais apoio foi contratada para proporcionar um atendimento eficaz e acolhedor.


O serviço de alta complexidade se tornou realidade graças a recursos da emenda parlamentar do Deputado Federal Daniel Freitas de R$ 3 milhões. “Em meados de 2019 já começamos a luta por esse recurso para o Hospital e agora vamos tornar uma realidade para AMESC, uma região que é super pujante conta com aproximadamente 200 mil pessoas. Estou com sentimento de dever cumprido”, enfatizou o deputado.


O Diretor de Implantação e Regulação do IMAS, Dr. Robson Schmitt destaca que esse serviço é um grande avanço para a região da AMESC, tendo em vista que, dentre as grandes áreas básicas da UTI, neo, adulto, só faltava a pediátrica. “Vamos atender pela regulação de leitos do Estado e a AMESC passa a ser uma região que ao invés de encaminhar os pacientes para serem tratados fora, começa a ser uma região onde recebe os pacientes. Então esse avanço é fundamental e importantíssimo para a valorização do extremo sul de Santa Catarina. Uma região agricultora, trabalhadora que às duras penas tem transformado a saúde da região e contribuído muito para a saúde do Estado”, frisou o Dr. Robson.


Segundo a Diretora Geral do Hospital, Mariele Dassoler, a obra levou aproximadamente 60 dias para a reforma e aquisição dos equipamentos, contratação e organização da equipe de profissionais. “Nós do Instituto Maria Schmitt temos como um dos nossos pilares o foco no atendimento humanizado, resolutivo e de qualidade. Proporcionar esse serviço de alta complexidade na nossa região suprirá uma grande demanda que irá aliviar a dor e salvar a vida de muitas crianças devido a essa estrutura que proporcionará agilidade no diagnóstico e no tratamento.” De acordo com Mariele, os leitos que já estão contratualizados com o estado garantindo a manutenção dos mesmos, estarão abertos a partir de segunda-feira, dia 18 de setembro.

Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Perkins.jpeg
Eskimo2.gif
Câmara.jpg
bottom of page