top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Hospital Dom Joaquim ganha em sustentabilidade e economia de energia



O Hospital Dom Joaquim de Sombrio, pertencente ao Instituto Maria Schmitt, foi uma das 15 instituições beneficiadas com a doação e instalação gratuita de um sistema de captação de energia solar de 5K. Já em funcionamento, o equipamento possibilitará uma economia anual de até R$ 6 mil.


A direção do HDJ comemorou a indicação e a instalação do kit, uma prova de que a instituição cada vez mais tem seu trabalho reconhecido pela comunidade. “Esse sistema solar vem em boa hora. Ele é de extrema importância, pois irá diminuir nossos custos com energia e é um marco para o hospital, por ser uma energia limpa e renovável. Com essa economia podemos investir em equipamentos e medicamentos que resultem em mais qualidade no atendimento a população”, comenta a diretora do Hospital Mariele Dassoler.


Os hospitais de Praia Grande e de Meleiro também foram contemplados. Os equipamentos foram doados pela empresa Renovigi, de Chapecó, e instalados pela empresa Reevisa, que tem escritório em Sombrio.


Atualização: No momento da postagem foi citado que o hospital de Jacinto Machado havia sido beneficiado pela mesma empresa. O correto porém é o hospital de Meleiro.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page