Hospital de Praia Grande recebe R$ 2 milhões para novo complexo de saúde
- Jarbas Vieira
- 23 de mai.
- 1 min de leitura

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, entregou oficialmente ao diretor da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, Jean Gonçalves, o repasse de R$ 2 milhões para as obras do novo complexo de saúde mental do hospital. A cerimônia foi realizada em Araranguá e representa um passo decisivo para o fortalecimento da rede de atendimento especializado em saúde mental no sul catarinense.
A obra é viabilizada com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Com esse investimento, o hospital caminha para se tornar referência regional em saúde mental, ampliando os serviços oferecidos à população e garantindo acolhimento humanizado a quem necessita de tratamento especializado.
Com 70% da estrutura já executada, o novo complexo tem previsão de inauguração para o final de 2025. A expectativa é que mais de 100 empregos diretos sejam gerados, impulsionando também o desenvolvimento econômico de Praia Grande. “Essa mudança de perfil do hospital vai alavancar a economia da cidade. Setores como habitação e comércio serão os primeiros a sentirem essa movimentação positiva”, projeta Jean Gonçalves.
“Quero agradecer ao governador Jorginho Mello, à Secretaria de Estado da Saúde e ao secretário Diogo Demarchi Silva pela confiança e sensibilidade em atender uma demanda tão urgente da nossa região. Este complexo de saúde mental representa cuidado e dignidade para quem mais precisa”, destacou Jean.
O investimento inclusive foi bastante destacado pelo secretário Diogo Demarchi em sua explanação durante o evento.