top of page

Guerra faz prefeitura de Araranguá discutir racionamento de óleo diesel

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 11 de mar.
  • 1 min de leitura

A Administração Municipal de Araranguá, informa que em razão dos impactos da guerra internacional sobre o fornecimento de combustíveis, secretários e diretores municipais de Araranguá se reuniram nesta semana para discutir e deliberar medidas de racionamento no uso do óleo diesel. A decisão foi motivada por informações repassadas por fornecedores, que alertaram para a possibilidade de escassez no abastecimento do combustível.


Diante desse cenário, o principal objetivo das medidas é garantir a continuidade dos serviços considerados prioritários para a população, especialmente nas áreas de saúde e educação.


Durante a reunião, ficou definida uma reorganização no consumo de diesel, com prioridade para ambulâncias, transporte escolar e demais serviços essenciais. Também foi discutida a possibilidade de redução nos horários de funcionamento da balsa, como forma de otimizar o uso do combustível disponível e assegurar que os recursos sejam direcionados às atividades mais necessárias.


A Administração Municipal reforça que as medidas são preventivas e temporárias, adotadas diante de um momento de instabilidade no cenário internacional. O compromisso é manter o funcionamento dos serviços indispensáveis, preservando o bem-estar da população e garantindo a segurança da comunidade.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
WhatsApp Image 2026-06-12 at 16.46.48.jpeg
Logo Contato Parques.png
WhatsApp Image 2026-06-16 at 15.38.08.jpeg
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page