top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Governo de Santa Rosa do Sul apresenta projeto multisetorial a vereadores



Uma união de forças com o propósito de garantir maior qualidade de vida aos cidadãos das mais diversas faixas etárias de Santa Rosa do Sul. Esse é o ‘Sou + Você’, programa idealizado de forma conjunta entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social e que foi apresentado a vereadores na noite desta segunda-feira, 9 de agosto, quando inicia sua passagem como projeto de lei na Câmara.


O prefeito Almides Roberg da Rosa, o vice Pedro D’Ávila e as secretárias de Educação, Cleonice Pereira, de Saúde, Fernanda Mattioli e de Assistência Social, Cleonice Cabral, receberam alguns vereadores para uma primeira apresentação do programa que promete oportunizar inúmeras ações de saúde e lazer a sulsantarosenses de diferentes faixas etárias, resultando em maior qualidade de vida à população. “Estamos vivendo um momento delicado, por conta da pandemia do coronavírus, e nossa intenção é proporcionar à nossa população a chance de participar de diferentes atividades, de acordo com sua condição física e de saúde, deixando suas vidas mais leves e com mais alegria”, explanou o prefeito Almides durante a reunião de apresentação do ‘Sou + Você’.


Um programa para todos


A apresentação do ‘Sou + Você’ foi feita pela nutricionista da secretaria de Assistência Social, Taiane de Matos Martins e teve por objetivo mostrar aos vereadores os benefícios que pode trazer aos cidadãos, caso venha a ser executado, após aprovação do Legislativo municipal.


Idealizado por três diferentes secretarias, o programa ‘Sou + Você’ vai organizar turmas para diferentes atividades, como aula de ritmos, esportes diversos, grupo de caminhadas, alongamento e mobilidade, ioga,meditação e reeducação alimentar. “O programa vai promover atividades para todas as faixas etárias, que poderão escolher qual prática está mais de acordo com sua necessidade e capacidade”, explica Taiane.

Se aprovado, o programa inicia com um número de atividades, mas terá a flexibilidade de ser ampliado, conforme a demanda dos participantes. Após as inscrições, as pessoas passarão por avaliações com profissionais de saúde.


De acordo com prefeito Almides, a intenção é alcançar o maior número de pessoas possível, fazendo a população de Santa Rosa do Sul praticar a atividade que mais lhe agrada e traz mais alegria à sua vida.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page