top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Governo de Maracajá investe em melhorias no Centro de Educação Infantil



Preocupada com o bem-estar dos alunos da rede municipal, a Administração Municipal de Maracajá, está realizando uma reforma no Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha (CEI). As melhorias foram divididas em duas fases. Os serviços incluíram a pintura total do CEI (internamente e externamente), reparo nas pastilhas cerâmicas, troca de algumas portas danificadas pelo tempo, novo acesso a dois banheiros, melhorias na cozinha e ainda a troca do toldo de entrada, por uma estrutura em alvenaria.


O CEI está localizado no Centro, e atende cerca de 230 alunos na Educação Infantil, nos períodos matutino e vespertino. O investimento é de aproximadamente R$ 95 mil, com recursos próprios da Prefeitura Municipal.


Mais melhorias


Na próxima semana a Administração Municipal, por meio do Departamento de Educação e Cultura, iniciará a segunda fase de melhorias na creche. "Nesta fase inclui a troca das bancadas dos fraldários e das cubas, será colocado pavers no estacionamento, lixeiras, bancos, bicicletário e lixeiras containers. O investimento nesta segunda fase será de cerca de R$ 54 mil, sendo recursos próprios", relata o diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, conhecido por Chicão.


Visita


O prefeito Anibal Brambila, acompanhado da primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, e do diretor de Educação, Daniel de Souza, estiveram no início desta semana visitando o local, onde foram recepcionados pela diretora Rejane Pereira dos Santos. A comitiva do Executivo esteve no local conferindo as melhorias.


Para o chefe do Executivo é importante ter um ambiente escolar mais atrativo para as crianças. "A maioria das crianças passa mais tempo na creche do que em casa, por isso é importante mantermos um local com estrutura adequada e um ambiente escolar mais agradável", comentou Brambila.


A diretora do CEI, conta que as melhorias têm gerado muitos elogios, principalmente pelos pais. "Com o novo hall de entrada, os pais conseguem se abrigar tanto em dias de chuva, quanto em dias quentes. As melhorias nas salas e demais setores, e a pintura deixaram o ambiente mais acolhedor", falou.


Rejane acredita que uma educação de qualidade não se faz apenas com profissionais competentes e qualificados, mas também com uma infraestrutura que atenda as crianças com conforto e segurança. "Nós enquanto direção e a comunidade escolar agradecemos a Administração pelos investimentos que vem fazendo no CEI, que além destas melhorias, já recebeu também novas cadeiras de alimentação, caminhas, jogos educativos e mesas/bancos para refeitório", finalizou.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page