Governo confirma nova licitação para administração do Hospital Regional
- Jarbas Vieira

- 10 de fev.
- 1 min de leitura

Representantes de Araranguá e região da AMESC se reuniram com o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva e o governador Jorginho Mello (PL), na Casa da Agronômica, em Florianópolis, para tratar do futuro do Hospital Regional de Araranguá. A prefeita de Sombrio e presidente da AMESC, Gislaine Cunha (MDB), participou da reunião.
O governo justificou a necessidade de uma nova licitação para administração da unidade hospitalar, com objetivo de ajustar os serviços em um contrato que possa garantir mais eficiência no atendimento à população. O Estado promoverá uma alteração na metodologia de remuneração, que será pré e pós fixada, o que justifica a abertura de um novo edital, especialmente para cirurgias eletivas, com foco na ampliação das cirurgias ortopédicas e no atendimento a gestantes de alto risco. O IMAS, atual gestor, poderá participar do processo.
Também participaram da reunião, a presidente da CDL de Araranguá, Dalva Leme, o assessor da Casa Ciivl, André Fernandes, e a gerente regional de Saúde, Aríete Minetto.























