top of page
780X186.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Governador recebe deputado Zé Milton e lideranças dos hospitais catarinenses


Um canal direto entre o Governo do Estado e os Hospitais Filantrópicos catarinenses, o estudo para um cronograma de pagamentos e um grupo de trabalho para aperfeiçoar a Política Hospitalar Estadual foram algumas das definições da reunião do Governador Carlos Moisés (PSL), secretário de Saúde André Mota, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, deputado Zé Milton (PP), e diretoria da Associação dos Hospitais Filantrópicos Catarinenses - AHESC.

Durante o encontro, agendado pelo deputado Zé Milton, o presidente da AHESC, Altamiro Bittencourt solidarizou-se com o governador pela posição adotada no enfrentamento a COVID 19 e observou que as pessoas precisam entender que isolamento social tem sido fundamental neste momento de pandemia. Dentre os temas abordados estavam a celeridade e um cronograma de pagamento do repasse dos recursos do Fundo Nacional de Saúde aos hospitais credenciados, e o cronograma para o pagamento da Política Hospitalar Catarinense. “É nosso compromisso darmos celeridade a estes pagamentos e estamos estudando uma forma e contamos com vocês na busca desta equação”, informou o secretário de Saúde e assumiu o compromisso de apresentar o mais breve possível o cronograma de pagamento da Política Hospitalar.

Sobre a inclusão dos Pequenos Hospitais e Clínicas de Hemodiálise na Política Hospitalar Catarinense, o Governador falou que serão feitas adequações e está aberto para o dialogo e sugestões da AHESC. “Sabemos que é preciso ser feita adequações e vamos através de um grupo de trabalho formado por vocês e técnicos da Secretaria de Saúde, para apresentar propostas e soluções e o que for possível certamente iremos implantar para aperfeiçoar”, destacou o Governador ao falar de outros projetos voltados a setor para diminuição das filas das cirurgias eletivas que acabaram sendo pausados devido a pandemia.

Para Zé Milton que preside a Frente da Saúde a reunião marcou um novo direcionamento do diálogo e entendimento. “Hoje saio daqui com a convicção que estamos entrando num caminho que irá aprimorar os trabalhos da Saúde, de forma que atenda a necessidade dos nossos hospitais, assim como resultará num melhor atendimento a população”, frisou o Parlamentar ao frisar que essa primeira conversa deu direcionamentos para um futuro promissor a saúde catarinense.

Comments


Banner-758x187.jpg
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
bottom of page