![](https://static.wixstatic.com/media/fc2a36_94590ec7bb324812868c76b3ced1c106~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/fc2a36_94590ec7bb324812868c76b3ced1c106~mv2.jpg)
A Prefeita Gislaine Cunha assinou, publicou e anunciou em entrevista coletiva na tarde de ontem, em seu gabinete, o Decreto número 156 de 2022 que, “Suspende temporariamente os efeitos da alteração do número de economias, bem como a cobrança de tarifa de água por disponibilidade dos serviços de distribuição de água potável através das redes públicas de abastecimento aos usuários de água e esgoto do município de Sombrio”.
“Desde que surgiram as cobranças e a população começou os questionamentos, nos atentamos ao fato e começamos os trâmites em busca de uma solução. Nos reunimos com a empresa, notificamos e quando recebemos resposta o prazo já estava encerrado, então notificamos e hoje publicamos este decreto válido por 90 dias. Dentro deste prazo, seguiremos com a possibilidade de aplicação de multa, intervenção e até a ruptura do contrato, conforme temos explicado nas publicações anteriores”, comentou a prefeita.
Acompanhada dos vereadores da base do governo, Chico do Maracujá, Dimi Cardoso, Joelmo Silveira e João Roseno, além dos secretários de Administração e Finanças, Márcio Abatti e de Agricultura e Obras, Jonas D’Ávila, a prefeita repetiu com a imprensa o que havia dito em vídeos postados nas redes sociais da Prefeitura, sobre a defesa da população. “Estamos atentos e trabalhando com responsabilidade. Não vamos fazer qualquer vídeo, ou notícia por fazer, para enganar ninguém. É tudo com base jurídica firme, bem planejado para que quando executado tenha efeito imediato e que faça bem à nossa população. Não vou permitir abusos com os sombrienses seja de quem for, nem politicagem com temas importantes, como tentaram fazer. É um trabalho sério e a presença destes vereadores aqui hoje, apenas o Rafinha Enfermeiro não pôde vir, mostra que eles lutam pela população sombrienses, sem bandeira partidária”, concluiu Gislaine.