Gislaine confirma UTI mesmo com mudança de governo do Estado
- Jarbas Vieira
- 12 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), esteve nesta segunda-feira, em Florianópolis e se reuniu com o senador Jorginho Mello (PL), para tratar de alguns assuntos referentes a emendas e conquistas para Sombrio, como o novo quartel do Corpo de Bombeiros, que será construído na avenida Guilherme Tiscoski, na divisa dos bairros parque das Avenidas e São Pedro, em terreno doado pela Prefeitura, e principalmente sobre os leitos de UTI, prometidos pelo Governador Moisés, hoje afastado do poder.
Gislaine saiu da capital com os documentos garantindo os recursos para os 10 leitos de UTI Covid-19 que, após a passagem da pandemia, ficarão como leitos de UTI Comum. A secretária de Saúde da gestão da Governadora Daniela Reinehr, Carmen Zanotto, garantiu à Gislaine e ao Senador, que o recurso será sim enviado e que o Hospital pode seguir as obras em andamento para essa implantação.
Jorginho influente
Com a gestão de Daniela, o senador Jorginho Mello passou a ter grande influência no Governo do Estado. Está articulando, inclusive, para que ela permaneça no poder. Entusiasta da eleição de Gislaine Cunha, Jorginho deve se candidatar ao Governo do Estado, representando o bolsonarismo em Santa Catarina. Caso dispute e vença, a prefeita poderá ter vantagens para o Município. Entretanto, o MDB deve também ter candidato, o que a colocará num dilema.