Foi publicado na edição de hoje (19) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) a exoneração, a pedido, da gerente de Educação de Sombrio, Graziela Caetano Da Rosa Schwartzhaupt. Sua saída é uma consequência da denúncia feita pela bancada do Progressistas, através do vereador José Eraldo Soares, o Peri, de que Graziela acumulava o cargo municipal com a função de professora na rede estadual de ensino, o que seria incompatível por conta do somatório das duas cargas horárias.
A exoneração, definida após reunião na terça-feira, dia 17, objetiva eximir a prefeita Gislaine Cunha (MDB) de eventual responsabilidade, uma vez que os vereadores prometeram levar a denúncia ao Ministério Público.
Politicamente para o Governo trata-se de uma grande perda, uma vez que Graziela era remanescente da gestão do ex-prefeito Zênio Cardoso e figura de bastante prestígio no MDB, sempre ativa nas questões partidárias. Também tinha diversas conquistas carimbadas na gestão, como a implantação do sistema positivo de ensino na rede municipal. A pasta deve continuar com a sigla, porém não há um nome confirmado, já que a prefeita Gislaine costuma agir com descrição na montagem da equipe de governo.
Comments