top of page
SU-0001-24---gigabanner-758x187.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Gaivota Saneamento fiscaliza montagem da nova ETA na empresa fabricante


A Gaivota Saneamento realizou uma visita para fiscalizar o andamento da montagem da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), no último dia 5, na empresa Fast Tecnologia Industrial, em Capinzal (SC). O inspeção foi realizada pelo Superintendente da Gaivota Saneamento, Gian Scandolara, junto com o Diretor Operacional Tiago Eyng e o Engenheiro de Investimentos, Jandir Ramos.


A estrutura da ETA é dividida em módulos e feita de aço-carbono. O tanque de floculação, que é uma das etapas do tratamento da água, já estava recebendo a pintura e os acabamentos finais. O tanque de decantação está em fase de montagem e ainda serão terminados os tanques de filtração. No final, será realizada outra fiscalização, antes da entrega da ETA para ser instalada no município.


Com a nova ETA, a capacidade atual terá o acréscimo de 50 litros por segundo, o que representa mais 180 mil litros por hora, melhorando a disponibilidade para a população, principalmente na alta temporada. No total, serão atendidas mais 21.600 pessoas, totalizando certa de 7.200 residências.


A obra deve ser totalmente finalizada em 10 meses, com investimentos superiores a R$ 4,2 milhões. O trabalho contempla a colocação de um novo módulo metálico, instalado em paralelo à ETA existente, além de uma nova estrutura de captação e nova estrutura de caixa de contato.


“Os trabalhos estão em um bom ritmo e pudemos verificar pessoalmente a qualidade do material empregado na ETA, o que vai garantir um melhor atendimento aos moradores e turistas que visitam nossa cidade na temporada de verão, quando o consumo de água é mais alto”, lembrou Gian Scandolara.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
bottom of page