top of page

Gaivota Saneamento anuncia reajuste e presta contas de melhorias

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 1 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura


A concessionária Gaivota Saneamento informa que haverá reajuste tarifário de 4,41% para as tarifas de água e esgotamento sanitário, a partir de 1º de julho de 2023, conforme disposto nos artigos 37 e 39 da Lei Federal nº 11.445/2007. O percentual é referente ao período de março de 2022 a fevereiro de 2023, conforme o Índice de Reajuste Tarifário (IRT) definido no Contrato de Concessão N' 79/2018.


A recomposição tarifária é essencial para manutenção e ampliação dos serviços de captação, tratamento e distribuição de água e tratamento de esgoto, proporcionando cada vez mais qualidade de vida à população.


Para outras informações entre em contato pelo telefone 0800 942 5572 ou WhatsApp (48) 99173-5908.


Recursos aplicados em benefícios


A Gaivota Saneamento tem o compromisso de converter recursos em benefícios reais para as comunidades do município. Veja alguns exemplos:


- Uma série de obras e ações que ampliaram a oferta de água tratada e a segurança operacional do sistema, em benefício de moradores e turistas na temporada de verão. Em janeiro, o monitoramento pela concessionária mostrou um recorde de 98,63% no Índice de Continuidade do Abastecimento – ICA.

 

- As obras de instalação de 1,5 km da nova adutora de água tratada ampliaram o diâmetro nominal de 150mm para 400mm. Com isso, houve uma oferta de mais 80 mil litros por hora para a população, ou seja, um ganho de 30%, bem como mais pressão na rede de abastecimento. O investimento total da concessionária nas obras de adução foi de R$ 1,2 milhão, realizado com recursos próprios.


- Com a ampliação de 10km da rede de abastecimento executadas em 2022 e 2023, estão sendo beneficiadas 781 novas residências, com a realização 289 novas ligações de água desde Janeiro/2023.

 

- Em 2023, a Gaivota Saneamento dará continuidade ao assentamento da adutora de abastecimento em mais 5,5 km, iniciará os estudos e projetos para implantação do sistema de esgotamento sanitário, ampliará a capacidade produtiva da ETA e prosseguirá o trabalho de redução de perdas.


Confira a tabela tarifária completa no site da concessionária www.gaivotasaneamento.com.br.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page