top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Gaivota: Presidente Paulinho se manisfesta sobre aumento das diárias



Questionado pelo site sobre o aumento das diárias aprovado em sessão polêmica na última semana, inclusive com necessidade de intervenção policial, o presidente da Câmara de Balneário Gaivota, vereador Paulinho (PP), encaminhou um texto que também compartilhou em suas redes sociais.


Nele pontua que o aumento foi devido a desvalorização do real. "Desde 2015, os valores da diária permaneciam o mesmo, porém os custos mais que dobraram nesses últimos 8 anos, de forma que muitas vezes o vereador ou servidor precisava gastar o dinheiro de seu próprio bolso enquanto trazia milhares de reais para o município".


Ele também lembrou que o assunto já havia entrado na pauta na gestão anterior. "No ano de 2022, o então presidente Fernando do Tide, colocou para votação o aumento das diárias, porém foi negado sob o argumento de que, enquanto os motoristas da saúde e da ambulância não recebessem seu aumento, não seria justo os vereadores votarem para aumentar os próprios valores. E assim foi feito. Quando o prefeito de Balneário Gaivota requereu a sessão extraordinária do dia 17 de março de 2022, para o aumento das diárias dos motoristas, os vereadores entenderam que então seria justo aumentarem suas diárias também", disse.


Paulinho também comentou sobre os gastos dos vereadores em Brasília: "Infelizmente, durante esse processo, muitas fake news surgiram, algumas alegando que os vereadores receberiam 2000 reais por dia em Brasília", disse apontado que o valor para diárias em viagens superiores a 1.000 Km, caso da Capital Federal, é de R$ 800,00.



Commentaires


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page