top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Gaivota mobilizada em apoio ao Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual



Uma grande caminhada marcou o 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Balneário Gaivota. O evento que respeitou os protocolos de prevenção à Covid-19, com distanciamento social e uso de máscaras, começou no Posto de Saúde Central, seguiu em direção à rótula da 3ª Avenida e encerrou com o plantio de flores, para lembrar a flor símbolo da campanha, a margarida.


Durante a caminhada alunos ostentavam faixa da campanha: Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e muitos balões amarelos que contagiaram o balneário.


O prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha, primeira dama, vice-prefeito Jonatã Coelho, vereadores, secretária de Desenvolvimento Social, Onice Medeiros de Lacerda, diretoria e conselheiros do CMDCA, Conselho Tutelar, lideranças comunitárias, profissionais da Saúde, Social, Tutelar, CRAS, SCFV, alunos, e pessoas da comunidade participaram do ato.


Semana de conscientização


Durante a semana que antecedeu a caminhada, o CMDCA e entidades realizaram outras ações alusivas ao evento e lembrando os 21 anos da campanha de enfrentamento e combate ao abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes.


“O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem se mobilizado para sensibilizar e informar sobre tema tão relevante na atualidade, mascarado pela pandemia os casos têm aumentado conforme os dados estatísticos do MP SC / disque 100”, frisou a Assistente Social da Secretaria de Saúde, Graça Isoppo, que participou da caminhada junto com sua colega, Auxiliar Administrativo, Gabriele Martins da Silva.

留言


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page