top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Fusão entre DEM e PSL está bem encaminhada


Lideranças que estão a frente do Democratas e do PSL em âmbito nacional já têm acertadas as bases para a fusão entre as duas siglas. O objetivo é criar um partido forte, com o maior tempo de propaganda eleitoral do País e com maior acesso aos recursos específicos para partidos e eleições, garantindo uma estrutura maior para a disputa do próximo pleito.


Principal liderança do Democratas catarinense, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que é pré-candidato ao governo parece ver a fusão com bons olhos. Ele sabe que haverá situações municipais a serem resolvidas, mas acredita que a união fortalece o partido e o seu projeto. Gean está conversando com as demais lideranças do partido com atualizações a respeito do andamento da fusão e vem pregando serenidade.


A fusão também abrirá portas e janelas para àqueles que quiserem entrar na nova sigla ou sair dela. Este também é um fator importante para a montagem do time que irá concorrer a próxima eleição, bem como alocar lideranças que visem o processo eleitoral de 2024.


Com relação a candidaturas a deputado estadual na região, há pelo menos um ponto a ser resolvido. O Democratas pretendia lançar um candidato, tendo alguns nomes pré-alinhavados, e o vice-prefeito de Balneário Gaivota, Jonatã Coelho, do PSL, já havia se colocado a disposição de seu partido. Nesta caso, os dois projetos precisariam ser convertidos em apenas um.



Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page