Com objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município, a secretaria de Saúde de Jacinto Machado aproveitou o andamento da campanha de vacinação contra a H1N1 para abranger também a imunização contra a Covid-19. Profissionais estão visitando empresas com dez ou mais funcionários para a aplicação da vacina da gripe e, passados 15 dias, receberão também a proteção contra o coronavírus.
Já em andamento, a campanha de vacinação H1N1 está atendendo funcionários de indústrias. “Nossas equipes estão indo até as empresas para vacinarem os funcionários, evitando que tenham que tenham que se deslocar até os postos de saúde”, explica o secretário de Saúde, Adilson Piva.
As visitas tiveram início na terça, dia 6. As empresas que tiverem interesse em vacinar seus funcionários podem entrar em contato com a secretaria através do número 48 3535-1658, ou se dirigirem pessoalmente à unidade central de Saúde para o agendamento. Dupla proteção Segundo explica o secretário, todas as empresas que aderirem a este formato de vacinação, 15 dias depois da aplicação da H1N1, poderão também se vacinar contra o Covid-19. “É uma forma de ampliarmos as vacinações e dar uma certa comodidade aos trabalhadores que não têm muito tempo para irem ao posto ou aos drive-thru que organizamos”, conta o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola. Nova faixa etária no Covid Já no próximo sábado, dia 10, um novo drive-thru será realizado na rua coberta para avançar mais um grupo prioritário. Desta vez, adultos com 35 anos ou mais, com ou sem comorbidades, poderão receber a imunização contra o Covid-19.
“Queremos que todos que fazem parte dos grupos liberados venham para a vacinação, sejam imunizados e contribuam para que Jacinto Machado reduza o número de hospitalizados e evite mais óbitos”, salienta Piva. Independente de ações específicas, como os drive-thru, pessoas pertencentes aos grupos prioritários e que ainda não tenham se vacinado, podem procurar a sala de vacinação da unidade central de Saúde qualquer dia da semana para receber a imunização.
Comments