Filiado no PL, Jé Raupp é uma opção para chapa com Gislaine Cunha!
- Jarbas Vieira
- 20 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
MDB de Sombrio avalia com cuidado quem será o vice da pré-candidata Gislaine Cunha. Os pretendentes são muitos e conhecidos. Porém um nome que poderá ser a surpresa e está despontando nos bastidores é o de Jé Raupp. Ele se filiou no PL, pelas mãos do deputado federal Daniel Freitas e do senador Jorginho Mello, presidente do partido, e está domiciliado em Sombrio. Antes, esteve cotado também pelo PP que pediu o seu retorno ao partido. Freitas e a ala bolsonarista em Santa Catarina têm um acordo para que Jorginho seja o candidato do presidente ao governo do Estado, em 2022. Em conversa com o site, o coordenador regional do partido, Márcio Búrigo, disse que a sigla apoiaria Gislaine, mas, pleitearia espaço na majoritária.
Jé tramita bem em todos os partidos de Sombrio, e vem fazendo um trabalho de assessoria aos prefeitos na região da AMESC, devido sua experiência em administração pública, com empresa constituída em Sombrio. O deputado Daniel Freitas, hoje o catarinense mais próximo do presidente Jair Bolsonaro, tem plena confiança nele, tanto, que está destinando emendas parlamentares para Sombrio e chamado Jé para ser seu representante. Hoje o deputado já destinou R$ 2,4 milhões para o Município, aonde foi bem votado.
Em seu currículo, Jé Raupp soma a experiência de ter trabalhado em dois mandatos como secretário dos ex-prefeitos Zé Milton e Jusa em Sombrio, foi Assessor Parlamentar na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, e por último secretário e braço direito do prefeito Ronaldo em Balneário Gaivota, sendo peça fundamental no sucesso de sua Administração. Por conta disso, nos últimos tempos ele vem sendo estimulado a disputar uma eleição municipal.