FIESC é contrária a candidatura de Carlos Bolsonaro por Santa Catarina
- Jarbas Vieira
- 18 de jun.
- 1 min de leitura

A FIESC, entidade que representa as indústrias do Estado, publicou um curto, mas direto manifesto sobre a possibilidade aventada do vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, concorrer ao Senado pelo PL catarinense. Para a federação, Santa Catarina não precisa importar candidatos para representá-la no Congresso. Vale lembrar que o empresariado catarinense é amplamente simpático as bandeiras da direita, o que torno o manifesto ainda mais impactante. Abaixo, a transcrição da nota:
Santa Catarina tem lideranças políticas preparadas e legítimas para representá-la no Congresso Nacional. A indústria catarinense defende que a voz do estado em Brasília deve ser constituída com base no mérito, no diálogo com a sociedade e na profunda conexão com os catarinenses — e não por imposições externas.
Temos um dos maiores parques industriais do Brasil, somos protagonistas nas exportações, na inovação e na geração de empregos e, graças a isso, referência nacional em qualidade de vida e segurança. Para seguir avançando e enfrentar uma série de desafios, entre os quais os de infraestrutura, precisamos de representantes com raízes no Estado.
Nossos congressistas devem estar ligados ao setor produtivo e à população catarinense, para defender com legitimidade e conhecimento de causa os nossos interesses. A FIESC valoriza a autonomia política do estado, as lideranças locais e o respeito à trajetória de um estado que nunca se curvou a projetos alheios à sua realidade.