top of page
780X186.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Festa de São Sebastião reúne milhares de fiéis e supera expectativas dos festeiros



Milhares de pessoas, devotos de São Sebastião, participaram nos dias 19 e 20 de janeiro da quase centenária festa em honra ao padroeiro da comunidade de Figueirinha, em Balneário Gaivota. Com o acesso asfaltado, entre a rodovia José Tiscoski até Figueirinha, os romeiros começaram a chegar por volta de 5 horas da manhã e foram acolhidos com café e a primeira missa do dia que foi celebrada às 6 horas da manhã.


A programação dos festejos teve início na noite de quinta-feira, 19, transladação das imagens de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, dos municípios de Sombrio e Balneário Gaivota, seguido de missa e bazar de galinha assada com rosca de polvilho. No dia 20, feriado municipal, foram realizadas duas missas, sendo a principal com a presença do bispo diocesano de Criciúma, Don Jacinto Flach. Ao meio dia foi servido churrasco no salão comunitário e muitos participantes ocuparam a sombra das árvores do entorno do salão para compartilhar do almoço. Segundo os festeiros, toda a quantidade de carnes e saladas preparada para a festa foram consumidas e uma nova remessa teve que ser preparada, dada a grande procura, o que superou todas as expetativas.


“A festa foi um sucesso e graças a Deus superou todas as expectativas. Fica nosso agradecimento aos demais festeiros e aos fiéis participantes”, destaca o casal Jaison Leal Pereira e Marilane Vieira. O prefeito Everaldo Kekinha dos Santos, o vice-prefeito, Jonatã Coelho, secretários municipais, vereadores e autoridades estaduais, como os deputados José Milton Scheffer e Tiago Zilli, participaram da festa.


* Fotos: Northon Costa/Portal C1

Comments


Banner-758x187.jpg
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
bottom of page