
Apesar de ser aconselhado por figuras experientes da política de Praia Grande a ter cautela, é difícil para o jovem prefeito Elisandro Fanica (PP) conter a empolgação. Com pouco mais de oito meses de mandato, o progressista tem a confirmação de duas obras históricas e estratégicas para o desenvolvimento do Município: a pavimentação da rodovia Jacinto Machado/Praia Grande e a conclusão da Serra do Faxinal.
A primeira já está licitada e a segunda terá processo licitatório autorizado amanhã, em agenda do governador Carlos Moisés na cidade. Ambas serão executadas com recursos próprios do Estado, o que minimiza a burocracia. O prefeito está cuidando pessoalmente de todos os detalhes para que a recepção ao governador reflita o tamanho de seu agradecimento.
Os que ficam com o pé atrás, com toda razão, relembram de anúncios semelhantes referentes a pavimentação da Serra. Falta de recursos, problemas ambientais, e participação de empresas inidôneas fazem parte do enredo das tentativas fracassadas. Pesa contra, o fato de que a nova licença ambiental ainda não tenha sido expedida, por dificuldades de análise do ICMBio. Entretanto, o governo pensa em ganhar tempo adiantando a licitação, já que Moisés quer colher os dividendos com a execução da obra no próximo período eleitoral.
Já o prefeito Fanica não tem o que reclamar da situação. Construiu sucesso no meio privado a base de muito trabalho. Na área pública vem mostrando a mesma disposição e ainda parece contar com a conspiração do universo. Parece estar iluminado! O Município agradece.