top of page

Família Amin vai do auge ao fracasso!

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 3 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 5 de out. de 2022


ree

Depois de um 2018 virtuoso, onde o eleitor catarinense confiou a família Amin três mandatos diferentes, os representantes do tradicional clã não têm o que comemorar em 2022. Os Amin foram derrotados em todas as eleições que disputaram nesse ano.


Esperidião Amin sabia que sua corrida ao Governo não era fácil, porém terminar com menos de 10% dos votos atesta que sua carreira chegou ao final, um tanto quanto melancólico. Terá uma sobrevida por ainda ser senador pelos próximos quatro anos.


Uma das alegações para Esperidião concorrer seria o fato de impulsionar a legenda nas eleições proporcionais. Entretanto a esposa, Ângela Amin, e o filho, João Amin, não conseguiram a reeleição na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, respectivamente, mesmo com Ângela tendo o maior fundo eleitoral (recursos destinados) dentre os candidatos.


O partido terá que se reoxigenar, pois não elegeu federais e ficou com apenas três vagas na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Zé Milton, pela terceira consecutiva o deputado estadual mais votado, é o favorito para liderar esse processo.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Turvo - Compre Aqui SITE.jpg
WhatsApp Image 2025-12-01 at 15.14.08.jpeg
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page