Falta de acordo embaralha eleição para presidência da Câmara de Sombrio
- Jarbas Vieira

- 13 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Situação de momento para eleição do próximo presidente da Câmara de Vereadores de Sombrio está bastante embaralhada. Não há consenso na base governista o que prejudica qualquer prognóstico.
O acordo inicial previa que os quatro partidos da base: MDB, PL, PDT e DEM (hoje União Brasil) ficassem um ano cada na presidência, começando pelo DEM, com a eleição do presidente Gean Albino. No segundo ano, houve a desistência do vereador João Roseno (PDT) o que possibilitou que Gean continuasse na presidência. Para este terceiro ano o PL, com o vereador Rafael Enfermeiro, e o MDB sem um candidato definido, não conseguiram ainda o acordo sobre quem deva assumir em 2023. Por conta disso, pipocam especulações e comentários, "em off", de que os vereadores do MDB não votarão em Rafael e vice-versa.
Neste cenário, o nome do presidente Gean, que recebeu sinais do Progressistas volta a ficar em evidência. Para o PP, melhor votar em Gean do que deixar a presidência com os emedebistas. Há também a possibilidade de um projeto próprio de oposição, aproveitando justamente a falta de sintonia entre a bancada de situação.
A sessão para eleição da nova mesa-diretora ainda não foi marcada. A tendência é que a data seja anunciada na próxima sessão ordinária, dia 19. Até lá, muitas especulações serão levantadas.























