Estado e governo federal debaterão sobre a federalização da SC-285
- Jarbas Vieira

- 9 de jul.
- 1 min de leitura

Ficou agendada para a próxima terça-feira, dia 15 de julho, a reunião entre a Secretaria Estadual da Infraestrutura e DNIT — órgão vinculado ao Governo Federal — para tratar sobre a federalização da rodovia entre Timbé do Sul e Araranguá (Sanga da Toca) e uma nova alternativa de tráfego em Turvo e Ermo.
O prefeito de Turvo, Heriberto Afonso Schmidt (MDB), junto ao deputado estadual Tiago Zilli (MDB), o presidente da ACIVA (Associação Empresarial do Vale do Araranguá), Jadiel Boza Dela Vecchia e o diretor da associação, Venâncio Menegaro, e o vereador de Turvo, Valcir Milanez (Zebra), conversaram no início da tarde desta terça-feira com o secretário estadual de Infraestrutura, Jerry Comper (MDB), em Florianópolis, e apresentaram a urgência das mudanças de trânsito nesses municípios com a abertura da serra da Rocinha e o intenso fluxo de veículos que passarão em meio as cidades.
“Explicada a situação de urgência ficou agendada a nova reunião, na secretaria de Infraestrutura, com os dois lados. Vou convidar o superintendente do DNIT em Santa Catarina, Alisson Rodrigo de Andrade, e vamos dialogar em continuidade a esse encontro”, explica o prefeito de Turvo.
O deputado estadual, Tiago Zilli, que articulou a audiência a pedido do prefeito Heriberto, enfatiza a importância dessa reunião e o avanço para mais uma etapa de um diálogo importante e necessário para a região.























