top of page
780X186.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Escola Albino Zanatta, de Jacinto Machado, é novamente afetada por vendaval!



Há pouco menos de dois meses, em novembro de 2023, um vendaval atingiu municípios do extremo sul catarinense e, em Jacinto Machado, causou estragos na escola municipal Albino Zanatta. Localizada no bairro Gávea, a instituição de ensino teve parte do telhado arrancada, prejudicando as atividades escolares. Neste domingo, 7 de janeiro de 2024, uma nova intempérie voltou a causar estragos à instituição, arrancando outra parte do telhado.


O dia com temperaturas elevadas registrado neste domingo, embora apreciado por veranistas, resultou em estragos a alguns municípios, após a passagem de um temporal no final da tarde. Além de quedas de árvores registradas pelos bombeiros em vários municípios de todo o Sul catarinense, uma escola foi mais uma vez afetada em Jacinto Machado. “A reconstrução do telhado de um dos blocos da escola Albino Zanatta havia sido concluída há poucas semanas, após os estragos de novembro. Agora, infelizmente, o mesmo bloco foi danificado por um novo vendaval, arrancando a parte do telhado que não havia sido afetada ano passado”, explica Ana Bellettini, secretária municipal de Administração.


Com a Educação ainda em período de férias, o incidente não ocasionou riscos a alunos ou profissionais de ensino. Agora, segundo explicou a secretária, o departamento de engenharia vai verificar a estrutura do local e, a partir de um laudo, indicar quais obras serão necessárias para recuperar os danos antes do retorno das aulas.

Comments


Banner-758x187.jpg
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
bottom of page