top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Entidades e políticos discutem fechamento da agência da Receita Federal em Araranguá



Representantes de diversas entidades locais e políticos se reuniram na sede da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), na noite desta quinta-feira (31), para debater o possível fechamento da agência da Receita Federal na região, conforme portaria no Diário Oficial da União.


A reunião motivada pela Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), contou com a presença de membros do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), do Sindicato dos Contabilistas (Sindicont), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da União das Associações de Moradores de Araranguá (Uama), além disso a prefeitura esteve representada pela vereadora Lena Périco, que juntos dos vereadores Nelson Soares, Douglas Michels e Jair Anastácio, representaram a Câmara de Vereadores de Araranguá.


Além das entidades locais, também estiveram presentes representantes dos deputados estaduais e federais que se mostraram preocupados com o possível fechamento da agência. Os deputados Tiago Zilli, José Milton Scheffer, Júlio Garcia e Volnei Weber marcaram presença na reunião, por meio de seus representantes, juntamente com o representante do deputado federal Daniel Freitas. A discussão girou em torno dos impactos econômicos e burocráticos que o fechamento da agência poderia causar à região.


Durante o encontro, foram levantados diversos pontos em relação aos serviços prestados pela agência da Receita Federal, destacando a importância de sua presença para a eficiência dos processos empresariais e a manutenção de um ambiente favorável aos negócios na localidade, afirma o presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior. “Todas as entidades e nossos políticos expressaram a preocupação com a possibilidade de deslocamento para Florianópolis. É difícil pensarmos em praticidade sem a agência da receita aqui na nossa região. Ela é presença não só para Araranguá, mas para toda a região do Vale do Araranguá”.


A reunião encaminhou um documento público contrário ao fechamento da agência e definiu o contato direto com os demais deputados federais de Santa Catarina e uma reunião com os prefeitos da região para tratar sobre o tema.

Comentários


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page