top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Empresa gaúcha tem interesse em se instalar em Araranguá



O deputado estadual Zé Milton, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, e o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, estiveram reunidos em vídeoconferência com o diretor da empresa gaúcha Deutschips, Diego Auler, e equipe técnica da prefeitura e do Estado para tratar da vinda e instalação da empresa em Araranguá.


Com mais de 40 anos a Deutschips é pioneira na comercialização de batatas in natura no Rio Grande do Sul, e tem como objetivo implantar uma fábrica na Região Sul catarinense, sendo Araranguá uma das cidades escolhidas pela empresa.


Para assegurar a vinda da empresa para o município, que irá gerar 100 empregos diretos e 300 indiretos, o prefeito e o secretário definiram um grupo de trabalho que irá montar o material a ser apresentado a Secretaria da Fazenda.


Segundo Diego serão investidos R$ 60 milhões para a construção do parque fabril, que após iniciar a operação terá um fluxo de Caixa de R$ 30 milhões. “Fizemos esta reunião de aproximação da Empresa com a Prefeitura e o Governo do Estado e agora vamos acompanhar de intermediar para que o mais breve possível tenhamos esta empresa na nossa região”, destacou Zé Milton.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page