top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Em nota, Maldaner indica provável acerto do MDB com Carlos Moisés!



Depois de dar um depoimento considerado favorável a adesão do MDB ao projeto de reeleição do governador Carlos Moisés (Rep), na última sexta-feira, o presidente do partido, Celso Maldaner, emitiu nota no domingo dando conta que a candidatura de Antídio Lunelli, antes irrevogável, passa a condição de discutível, como será feito em reunião na próxima segunda-feira, dia 13. A flexibilização de Maldaner abre portas para que o desejo de prefeitos e deputados seja atendido, com o partido indicando nomes para vice e ao Senado. Abaixo a transcrição da nota:


Prezados emedebistas:

Na condição de presidente estadual do maior partido de Santa Catarina, o nosso grandioso MDB, cumpro o dever de informar que a possibilidade de uma candidatura própria ao Governo do Estado – defendida por uma ala do partido - em oposição a uma possível aliança, não significam de maneira alguma, um posicionamento definitivo.

Em respeito à democracia, e considerando o desenho político-eleitoral que vem tomando forma em tempos tão conturbados, cabe-me ouvir todas as lideranças, militantes e demais pessoas envolvidas nesse processo decisório.

Por isso, no dia 13 de junho vamos nos reunir com o diretório estadual para discutir e decidir quais rumos devem ser seguidos a fim, principalmente, de preservar o MDB enquanto partido com 56 anos de história.

Diferenças não nos devem separar, mas sim, antes de tudo, representam um desafio a ser enfrentado com maturidade, coragem e sabedoria.

Foi assim com Luiz Henrique e Pedro Ivo e recentemente com Eduardo e Mauro.

Graças ao diálogo, sempre chegamos a um consenso que fortaleceu mais ainda o partido, como quando apoiamos Raimundo Colombo a vice-governador e senador.

Diante da imensa responsabilidade de dirigir o MDB estadual, administrar conflitos internos e respeitar os anseios gerais, nunca unânimes - e aí reside o valor da democracia – tenho como missão manter a unidade deste gigante com seus 97 prefeitos, 67 vice-prefeitos, 823 vereadores, 09 deputados estaduais e 03 federais e mais e mais de 180 mil filiados.

Atentem-se, emedebistas, às configurações eleitorais que quase sempre independem da nossa vontade, mas que asseguram a nossa potência política. Lembremo-nos de quem somos: aguerridos, valentes, audazes, mas estratégicos e flexíveis quando necessário.

Não devemos nos fragmentar, de modo algum, mas antes resistir, crescer e traçar caminhos que nos garantam oportunidades de mostrar a nossa força no jogo político.

Avante, emedebistas!

Juntos, somos fortes!

Celso Maldaner

Presidente Estadual MDB/ SC

Comments


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page