top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Em Jacinto, Thiago Vieira manifesta apoio à abertura da Serra do Fundo Grande



Prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, de Jacinto Machado, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro, uma comitiva do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, que esteve na região para vistoria das obras de pavimentação da SC-108, trecho entre o município e Praia Grande. Na oportunidade, foi atualizado a respeito do projeto para abertura da Serra do Fundo Grande e prometeu apoio e empenho na busca por sua realização.


A abertura de uma nova estrada na Serra do Fundo Grande, ligará o interior do município, na base da Serra Geral, até os Campos de Cima da Serra, em Cambará do Sul. “Num trabalho surpreendente e muito qualificado, verificamos que está praticamente tudo pronto no que diz respeito a projeto, planejamento e licenciamento. É a abertura de uma nova estrada de cerca de seis quilômetros, criando uma grande rota dos cânions de Santa Catarina, os mais belos cânions do Brasil”, elogiou Thiago Vieira.


O motivo oficial de sua visita foi o de vistoriar o andamento dos trabalhos nas obras de pavimentação do trecho da SC-108 entre Jacinto Machado e Praia Grande, executado pela empresa Setep, mas o secretário se disse surpreso com a adiantada iniciativa do prefeito Gaiola em relação ao projeto de abertura da Serra do Fundo Grande e manifestou seu empenho e apoio para que a ideia saia do papel. “Vamos dar toda a atenção, levar ao governador e, tenho certeza, que ele vai determinar para que executemos essa importante obra”, afirmou.


Prefeito Gaiola, empenhado em levar adiante e tornar realidade a ligação entre Jacinto Machado e o alto da serra, apresentou ao secretário materiais audiovisuais a respeito do projeto, assim como os estudos realizados a respeito do tema. “Essa rodovia se tornará um grande roteiro turístico, ligando o maior cânion de Jacinto Machado, o Fortaleza, aos Campos de Cima da Serra, em Cambará do Sul/RS. Um roteiro que, com certeza, vai atrair muitos visitantes e vai abrir as portas do nosso município para todo o Brasil”, afirmou.


A possibilidade do roteiro agradou ao secretário. “A gente tem que imaginar, no futuro, começando um passeio em Jacinto Machado, indo até Praia Grande pela SC-108 já asfaltada, subindo o Faxinal até Cambará do Sul e de volta a Jacinto pela Serra do Fundo Grande”, adiantou Thiago Vieira.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page