top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Em encontro na Unesc, Tiago Zilli defende acesso ao ensino superior



O empresário e ex-prefeito de Turvo Tiago Zilli, que concorre a deputado estadual pelo Mdb, foi recebido na última segunda-feira, 26, na Unesc, em Criciúma, para um bate-papo com a reitora Luciane Ceretta, diretores, professores e representantes dos estudantes da universidade. Na pauta, o desenvolvimento educacional do Sul, a qualificação profissional e o acesso ao ensino superior.


Tiago reforçou a importância da Unesc, elogiou o papel comunitário que a universidade desenvolve em benefício do acesso ao conhecimento e sua importante contribuição com a população regional por meio de programas e ações voltadas ao desenvolvimento do Sul.


Ele defendeu o acesso facilitado à Universidade e se comprometeu de trabalhar pelo fortalecimento do Uniedu, um programa de bolsas do Estado de Santa Catarina implementado pela Secretaria de Educação. O programa possibilita a inclusão de jovens estudantes no ensino superior ou em cursos de pós-graduação e tem como base os artigos 170 e 171 da Constituição Estadual e as bolsas podem contemplar até 100% dos valores das mensalidades de várias faculdades do estado, entre elas a Unesc. “Temos um desafio grande a ser vencido que é a qualificação profissional. O desenvolvimento de Santa Catarina passa impreterivelmente pela Educação. Só o conhecimento transforma e abre portas. Quero me colocar à disposição da Unesc e das universidades para defender os programas e ações que permitem aos catarinenses o acesso ao conhecimento” informou Zilli.


A reitora da Unesc citou eventos e ações importantes que tiveram a iniciativa ou a contribuição de Tiago Zilli na época em que foi prefeito de Turvo. “O Tiago tem uma trajetória de serviços prestados à região e é um defensor da Educação em Santa Catarina. Quando prefeito auxiliou os alunos com transporte escolar até a universidade, fez fóruns e eventos voltados à educação, apoiou a ciência e a pesquisa que se traduziram em benefícios à comunidade, portanto tenho certeza que será um excelente deputado para representar o Sul na Assembleia Legislativa” explicou a reitora.


Durante o encontro, Tiago relembrou sua atuação em benefício da Educação em Turvo, quando modernizou o ensino e levou tecnologia para as escolas do município, oferecendo tablet para os alunos e notebooks para os professores.


Ele construiu uma nova escola infantil ampliando o número de vagas, ofereceu transporte de graça aos alunos que estudam fora do município, ofereceu bolsas de estudo para cursos profissionalizantes e de graduação, valorizou os professores e apoiou pesquisas cientificas voltadas ao agronegócio, principal vocação de Turvo.


Durante a reunião, Tiago ouviu sugestões, debateu ideias e compartilhou propostas.



Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page