top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Educação Infantil quer retomada das atividades



Deputado José Milton Scheffer (PP), intermediou uma audiência entre o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, com a Associação das Escolas Particulares de Educação Infantil de Santa Catarina. A associação representa atualmente, mais de 800 instituições espalhadas no Estado, e atendem mais de 70.000 crianças. O segmento completa quase 200 dias sem qualquer tipo de atendimento presencial aos alunos.


Segundo os representantes da associação a suspensão das atividades durante a pandemia ocasionou o fechamento de centenas de instituições de educação infantil e a demissão de muitos profissionais da educação. Diante da situação, o deputado, José Milton Scheffer, agendou uma reunião para discutir o problema e construir uma solução para as escolas e os profissionais da educação. “Precisamos de cautela e de um plano para que o seguimento possa com segurança retornar as suas atividades e recuperar as perdas”, afirmou o deputado.


A Associação das Escolas Particulares de Educação Infantil apresentou alternativas de regulamentação do atendimento alternativo com atividades recreacionais e atendimento individualizado. O Secretário da Educação reforçou a importância do segmento para o Estado e disse que nos próximos dias será apresentada uma portaria de reabertura para a educação, incluindo a educação infantil nos municípios e na rede particular, observando os protocolos de segurança definidos pela Secretaria da Saúde.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page