top of page
AA_0026_24_BANNER_WEB_SOMBRIO_780x186px.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Educação inclusiva passa a integrar rede de ensino de Santa Rosa do Sul



No período em que lembramos da Conscientização do Autismo, Santa Rosa do Sul celebrou um marco considerado histórico, quando a Educação Inclusiva passa a integrar o dia a dia na rede municipal de ensino, através da capacitação de profissionais ao longo de todo o ano letivo. Na última semana, a formação continuada de educadores do município teve início com a palestra ‘O direito das pessoas com autismo’.


Profissionais da rede municipal de ensino de Santa Rosa do Sul iniciaram na última quarta-feira, 30 de março, no salão paroquial, a sua formação continuada 2022. O tema abordado foi especialmente escolhido para culminar com a celebração da Semana de Conscientização do Autismo, aliado a um projeto que visa integrar alunos com necessidades especiais à Educação no município. “É o pontapé inicial do retorno das formações presenciais, após o longo período de restrições devido à pandemia. E ficamos felizes em poder abordar a educação inclusiva como tema de toda a formação continuada deste ano”, declarou a secretária municipal de Educação, Cleonice D’Ávila da Cunha Pereira.


O encontro de capacitação, assim como a formação ao longo do ano, contou com a participação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). “Esta parceria, desejada há muito e finalmente realizada, é um momento histórico não somente para Santa Rosa do Sul, mas para toda a Amesc”, salientou Andreia Soterio, diretora da Apae.


Além da parceria para a formação continuada dos profissionais da educação, dentre as ações da administração municipal em prol da inclusão está a ampliação do convênio com a Apae, em que dobrou-se o valor repassado à instituição. “É um momento diferenciado para o nosso município, em que percebemos e agimos de forma mais contundente para garantir a inclusão das pessoas com necessidades especiais. Esta formação é essencialmente necessária para que entendamos estes alunos, mas as ações não param por aqui e ao longo do ano esperamos ter muitas outras boas notícias a esse respeito para compartilhar com a população de Santa Rosa do Sul”, acrescentou o prefeito Almides da Rosa Roberg, durante a abertura dos trabalhos de formação.

Comentarios


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page