Notícias de que o prefeito de Meleiro, Eder Matos (PL), pode renunciar ao mandato para concorrer a deputado estadual não se sustentam. É certo que o PL regional estava direcionado a trabalhar pela candidatura de Márcio Búrigo ao parlamento. Mas, Márcio, vendo o enxerto de lideranças em seu partido, resolveu mudar para o União Brasil, onde avalia ter maior possibilidade de sucesso, deixando os liberais sem pai e nem mãe na região.
O prefeito de Meleiro é bastante conhecido por gostar de holofotes, traço de personalidade comum a boa parte dos políticos. Com a saída de Márcio, recebeu um convite da direção do partido, que poderia ter noticiado, agradecido e descartado. Optou porém em valorizar-se no mercado, instigando uma situação que não irá se concretizar.
Caso Eder queira mesmo participar de uma campanha disputada, para qual não se preparou, boa sorte. O vice agradecerá pelos dois anos e oito meses de mandato como prefeito, mas duvido que ele sequer esteja preparando o terno para a posse.